Sesc Guarulhos muda a vida da maior cidade (fora as capitais) do Brasil

Nova unidade leva ao município da Grande São Paulo ampla e acessível programação cultural, de formação, de lazer e esportiva; confira atrações de inauguração

Do Sesc SP e da Prefeitura de Guarulhos | De Guarulhos (SP)

Segunda maior cidade de São Paulo em número de habitantes e a primeira do Brasil, excluindo-se as capitais, Guarulhos está em festa neste fim de semana, porque passa a contar com uma unidade do Sesc.

Uma espécie de pré-estreia – em atividade que reuniu Criolo, Renata Falzoni e Contardo Galligaris – ocorreu no último dia 1º, mas a inauguração oficial ocorre neste sábado, dia 11.

E tanto no sábado como no domingo de Dia das Mães, uma ampla programação gratuita de cultura, esporte e lazer marca a abertura do Sesc Guarulhos à população.

Para se ter uma ideia, no sábado à noite tem show de Guinga com participações de Zélia Ducan, Hamilton de Holanda e Zé Renato. No domingo, Nação Zumbi mais Pitty e Marcelo D2.

Tudo de graça.

Aliás, a programação do Sesc São Paulo em suas unidades na capital e região metropolitana, no litoral (Santos) e no interior costuma ou ser gratuita ou ter ingressos a valores bastante acessíveis.

Para atender à grande demanda de público neste primeiro fim de semana de funcionamento do Sesc Guarulhos, a Prefeitura Municipal criou uma linha de ônibus especial, a Circular Sesc, com operação entre 9h30 e 22h30, e saídas do Terminal Urbano de Guarulhos, via Terminal Cecap.

Outras quatro linhas (entre municipais e metropolitanas) passam pelo local. Além disso, a nova unidade do Sesc fica a dois quilômetros da estação de trem Guarulhos-Cecap, junto da rodoviária.

O Sesc Guarulhos fica na Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200, Jardim Flor do Campo, perto do conjunto habitacional Parque Cecap, numa região bastante populosa.

Ser populosa, aliás, é uma das características de Guarulhos – são em torno de 1,4 milhão de habitantes, só ficando atrás, no Estado de São Paulo, da capital (esta com mais de 12 milhões de moradores).

No ranking brasileiro, Guarulhos é a 13ª cidade com maior número de habitantes. Fora as capitais é a maior em população. Os dados são do IBGE.

Embora populosa, e forte economicamente, Guarulhos é carente de opções de cultura, lazer e esportes, lacuna essa que será preenchida pela farta programação do Sesc local.

Imagem em destaque: Pitty, convidada em show de Nação Zumbi, para inauguração do Sesc Guarulhos. Foto: @Pitty



GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 3 =