Brasil começa com tudo o Mundial de Natação em piscina curta

Campeonato, em Hangzhou, na China, vai até domingo, dia 16. Estrelas como Cesar Cielo, Nicholas Santos e Etiene Medeiros fazem parte da equipe brasileira

Da CBDA | De Hangzhou (China)

O Campeonato Mundial de Natação em piscina curta começou nesta terça-feira (11) em horário chinês e na noite desta segunda-feira (10), no horário de Brasília. A seleção brasileira tenta manter o bom retrospecto na competição, que está sendo realizada no Centro Olímpico de Hangzhou, na China.

E nos primeiros dias de competição, as projeções otimistas para o selecionado brasileiro têm se confirmado.

A equipe masculina de revezamento mostrou que vive grande fase tanto em piscina longa, quanto em piscina curta.

Depois da medalha de prata em Budapeste em 2017 e do ouro no Pan-Pacífico em 2018, foi a vez de um quarteto modificado e formado por Matheus Santana, Breno Correia, Marcelo Chierighini e Cesar Cielo garantir uma medalha para a seleção brasileira no primeiro dia de competições em Hangzhou.

O revezamento brasileiro ficou com o bronze.

A medalha, de quebra, tornou Cielo o maior brasileiro medalhista em Campeonatos Mundiais em todas as modalidades: 18. Ele estava empatado (17 medalhas) como iatista Robert Scheidt.

“Foi uma medalha conquistada mesmo no desempenho e na superação de cada um. Posso dizer que minha vida para cá já foi justificada. Agora, quero aproveitar cada momento com cada amigo e tem muita coisa por vir. Têm revezamentos, provas individuais. Sei que posso ampliar esse recorde e vou em busca disso”, declarou o supernadador brasileiro.

ESTRELAS

Além de César Cielo, o time brasileiro no Mundial de 2018 conta com outros nomes famosos da natação nos últimos anos.

Por exemplo, Etiene Medeiros, bicampeã mundial em piscina curta e campeã em piscina longa, e o recordista mundial dos 50m borboleta, Nicholas Santos.

Multicampeão em etapas da Copa do Mundo da Fina e vivendo uma de suas melhores temporadas na carreira, Felipe Lima é outra das estrelas do Brasil na competição. O atleta da seleção brasileira, que nadará as provas 50m e 100m peito, além de revezamentos, espera ajudar a equipe brasileira a figurar entre as primeiras no quadro de medalhas do Campeonato Mundial.

“Estou em uma temporada muito boa vindo da piscina longa e passando em piscina curta. A expectativa é grande para essa competição. A ideia é ir passo a passo, passando por eliminatória, semifinal e final. O caminho das Olimpíadas começou em 2016 e, cada competição, é importante para a gente chegar bem lá em Tóquio”, falou Felipe.

O Campeonato Mundial terá eliminatórias sempre a partir das 23h30 (de Brasília) e finais às 9h, também horário brasileiro de verão. O Sportv transmite todas as etapas e você pode acompanhar os bastidores da seleção brasileira nas redes sociais da CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos]. O Mundial termina domingo, dia 16 de dezembro.

Confira as provas dos nadadores brasileiros no Campeonato Mundial de Hangzhou:
Daiene Dias – 50m borboleta e 100m borboleta.
Etiene Medeiros – 100m costas, 50m costas e 50m livre.
Larissa Oliveira – 200m livre, 100m livre e 50m livre.
Manuella Lyrio – 200m livre e 100m livre.
Cesar Cielo – 50m livre e 100m livre.
Matheus Santana – 50m livre e 50m borboleta.
Guilherme Guido – 100m costas e 50m costas.
Felipe Lima – 100m peito e 50m peito.
João Gomes Júnior – 100m peito e 50m peito.
Nicholas Santos – 50m borboleta.
Leonardo de Deus – 200m borboleta, 100m borboleta e 200m costas.
Leonardo Santos – 200m medley e 400m medley.
Brandonn Almeida – 400m medley.
Guilherme Basseto – 100m costas e 50m costas.
Marcelo Chierighini – 100m livre.
Breno Correia – 200m livre.
Luiz Altamir – 200m borboleta e 200m livre.
Diego Prado – 100m medley.
Fernando Scheffer – 400m livre.
Caio Pumputis – 200m medley, 100m medley e 200m costas.

Imagem em destaque: o revezamento brasileiro, com a medalha de bronze conquistada em Hangzhou. Foto de Satiro Sodré/CBDA


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 3 =