Brasil, com o Santos, e Colômbia, com Atlético Huila, disputam a Libertadores Feminina

Partida decisiva é neste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus. A expectativa é de casa cheia

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Santos (SP)

A décima edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino – a “Libertadores Feminina” – será decidida neste domingo, 2 de dezembro, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 19h30, no horário local (21h30 no horário de Brasília).

A finalíssima será entre Brasil e Colômbia, no estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014.

O lado brasileiro será representado pelo Santos Futebol Clube.

As “Sereias da Vila”, como é conhecida a versão feminina do alvinegro de Vila Belmiro, tentam a terceira Libertadores entre as mulheres.

O Santos conquistou o título no primeiro ano do torneio, em 2009, e no seguinte, em 2010.

A chegada das Sereias da Vila à decisão da Libertadores Feminina 2018 veio com uma vitória, na semifinal, sobre o forte Colo-Colo, do Chile, por 3 a 0. As santistas estão invictas na competição.

Já as cores colombianas serão defendidas pelo Atlético Huila, da cidade de Neiva, do departamento (similar aos estados brasileiros) de Huila. É a primeira vez que o clube chega à final da Libertadores Feminina.

A expectativa é de casa cheia na decisão.

Embora o time local, o Iranduba, tenha sido eliminado na semi pelo Atlético Huila, os torcedores manauaras devem lotar a Arena da Amazônia: o público local tem se mostrado um apaixonado pelo futebol feminino.

Imagem em destaque: Sereias da Vila em jogo na primeira fase da Libertadores Feminina. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =