Um fim de semana FeliS

É a 12ª Feira do Livro de São Luís, com ampla programação, gratuita, para públicos de todas as faixas etárias, na capital maranhense. Evento segue até domingo, 25

Por Wagner de Alcântara Aragão* (@waasantista) | De Curitiba (PR)

FeliS.

Com “S” mesmo, de “São Luís”.

Porque é lá, na capital do Maranhão, que ocorre desde o último dia 16 a 12ª edição da Feira do Livro de São Luís – ela, a FeliS.

Promovida pela Prefeitura Municipal em articulação como uma série de outras instituições, a feira maranhense tem reunido durante toda a semana escritores locais e de todos os cantos do país.

A programação inclui bate-papos, exposições, oficinas, exibições de filmes, com atrações para públicos de todas as idades. E voltada tanto aos já iniciados no mundo da literatura como a quem justamente que conhecer um pouquinho desse universo.

As atividades se concentram no Multicenter Sebrae, até este domingo, dia 25.

Mas há programação em outros espaços também, como em escolas, hospitais e asilos.

Dentro da Felis, também fazem parte discussões do I Encontro FeliS/UBE de Escritores Maranhenses, a Feira SLZ Preta e o X Seminário de Políticas Públicas de Bibliotecas, Leitura e Informação.

Tudo gratuito.

CLUBE DO LIVRO DO MARANHÃO

Outro destaque que integra o conjunto da FeliS é o lançamento de e-book do Clube do Livro do Maranhão. Escrito por Kleris Ribeiro, coordenadora de atividades do Clube, a obra – “Encontro – um conto do clube do livro” – “fala sobre primeiras experiências, desde o primeiro contato com livros até propriamente a vivência de trocar ideias sobre livros, e por isso mesmo um grande incentivo para que se conheça mais sobre os clubes de leitura”, conforme sublinha texto de divulgação do lançamento.

O texto continua: “a ideia é essa: estimular os encontros e as conversas, sendo o livro a ponte para o diálogo aberto”.

De acordo com o Clube do Livro do Maranhão, promocionalmente o e-book ficará disponível para download gratuito durante os dias da FeliS, isto é, até o domingo, dia 25.

Imagem em destaque: atividade da 12ª Felis voltada a crianças. Foto: Divulgação/FeliS

*Com informações do site da Felis e do Clube do Livro do Maranhão


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

2 comentários sobre "Um fim de semana FeliS"

  1. Amo esse trocadilho que dá nome à feira <3333 Tem sido uma das melhores edições – espaço amplo, com bastante visibilidade, estrutura, boa concentração e melhores preços! Como não ser feliz nessa FeliS? Mais memorável ainda pelo lançamento virtual de meu conto, em homenagem ao trabalho do Clube do Livro Maranhão. Com certeza, o melhor timing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =