Decisão no Troféu José Finkel, o Brasileiro de natação

Temporada 2018 da competição reúne 40 equipes e um total de 343 atletas, no masculino e feminino, em São Paulo. Confira relação de todos os campeões do torneio

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba (PR)

Terminam nesta terça-feira, dia 28, as competições do Troféu José Finkel – o Campeonato Brasileiro de natação. O torneio está sendo realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), desde a última sexta-feira (dia 24).

São 40 equipes, de dez unidades da federação e um representante da Colômbia, como convidado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), promotora do campeonato. Ao todo, são 343 atletas, entre homens e mulheres.

O terceiro dia de disputas, neste domingo, 26, foi marcado por quebra de recordes e índices para competições internacionais alcançados.

Os atletas Vinicius Lanza, Luiz Altamir Lopes Melo, Felipe Lima, Guilherme Guido, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira obtiveram marcas classificatórias para o Campeonato Mundial de Hangzhou, entre 11 e 16 de dezembro, na China.

Fora isso, houve quebra de recordes sul-americanos. Destaque para o campeoníssimo Cesar Cielo, nos 100m livres.

A edição deste ano do Troféu José Finkel era para ter ocorrido no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá. Em junho último, porém, diante da desistência do clube em sediar o torneio, a CBDA anunciou que o campeonato seria transferido para o Pinheiros, na capital paulista.

O José Finkel é realizado desde 1972.

Imagem em destaque: Etiene Medeiros em vitória neste domingo Foto de Satiro Sodré/CBDA


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 7 =