Brasileirão Série C: o futebol que mexe com todos os cantos do país

Nacional da terceira divisão chega às quartas de final mobilizando torcedores de times de capitais e do interior, de norte a sul. E levando multidões, com as 50 mil pessoas no Arruda

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista) | De Curitiba

Os jogos não ocorrem em arenas climatizadas, não há televisão transmitindo ao vivo, os atletas em campo não são estrelas de comercial tampouco ostentam patrocinadores de grife. Mas mobilizam torcedores tão ou mais apaixonados quanto os dos clubes da elite.

Estamos a falar do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão do futebol nacional, cuja edição deste ano começou em abril e, neste fim de semana, chegou às quartas de final.

Das 20 equipes, divididas em dois grupos, de todas as cinco regiões geográficas do país, restaram oito, que agora se enfrentam em jogos de ida e volta:

  • Bragantino/SP x Náutico/PE
  • Santa Cruz/PE x Operário/PR
  • Botafogo/PB x Botafogo/SP
  • Cuiabá/MT x Atlético/AC

Esses times lutam para ascender de posição – o quatro que eliminarem seus adversários sobem para a Série B, a segunda divisão; mais que isso, lutam para conquistar o troféu que lhes autoriza anotar em seu estádio, estampar em seu uniforme o título de campeão nacional.

Para se ter uma ideia de quanto o Brasileirão da Série C mexe com o país basta citar que só o primeiro confronto das quartas de final, neste domingo, 19 de agosto, entre Santa Cruz e Operário levou quase 50 mil pessoas ao Arruda, o estádio do clube pernambucano, em Recife. Empurrado por sua apaixonada torcida, o tricolor venceu por 1 a 0. O jogo de volta é domingo que vem, 26, em Ponta Grossa (PR).

Imagem em destaque: 50 mil pessoas no Arruda. Reprodução/vídeo do Santa Cruz


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =