Ciclo de debates discute os 50 anos dos acontecimentos de 1968

Promovido pela Fundação Perseu Abramo, evento será realizado às terças de agosto, entre os dias 7 e 28, por meio do facebook e do youtube

Da página da Fundação Perseu Abramo | De São Paulo (SP)

Durante todo o mês de agosto, a Fundação Perseu Abramo exibirá em sua página do facebook e em seu canal no youtube, sempre às 19h das terças-feiras, os debates do ciclo “Os significados de 1968”, que discute os acontecimentos emblemáticos daquele ano para o Brasil e para o mundo.

O ciclo começa dia 7 e vai até o dia 28.

A democracia e a soberania de nosso país estão novamente sob ataque e os embates se repetem. É neste contexto que a FPA realiza o ciclo de debates “Os significados de 1968”, por entender que discutir a década de 1960 no Brasil, os projetos em disputa no país e como a geração de 1968 buscou enfrentá-los é contribuir também para compreender e encontrar saídas para o grave momento que vive nosso país, desde o golpe de 2016.

O ciclo terá quatro grandes temas, que devem provocar reflexões sobre a efervescência política, artística e cultural que se manteve após o golpe de 1964 no Brasil, interrompida com a assinatura do Ato Institucional de nº 5, em dezembro de 1968.

Naquele ano, à luz dos acontecimentos internacionais, estudantes, professores, religiosos, artistas, operários, militantes e dirigentes de esquerda, organizaram a resistência contra o recrudescimento da ditadura, o avanço do conservadorismo e a modernização conservadora imposta pelo regime militar.

  • CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
    07/8 – Ventos libertários no mundo: a cena internacional.
    14/8 – O Golpe de 1964
    21/8 – A efervescência político-cultural, intelectual e comportamental dos anos 1960
    28/8 – Resistência política, operária e estudantil

Imagem em destaque: capa do Jornal do Brasil sobre o AI-5, que representou o recrudescimento da ditadura


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =