In-Edit, festival internacional de documentários sobre música, chega ao Norte do Brasil

Em sua 10ª edição no país, mostra já passou neste ano por São Paulo e Salvador, e desembarca pela primeira vez em Belém, de 13 a 15 de julho. A entrada gratuita

Por Wagner de Alcântara Aragão | De Curitiba

Um dos mais renomados festivais de documentários do mundo, o In-Edit – que apresenta filmes com temática relacionada à música – ocorrerá pela primeira vez no Norte do Brasil, depois de nove edições já realizadas no país. O 10º In-Edit Brasil desembarca em Belém, neste fim de semana (13 a 15 de julho).

A mostra, originária de Barcelona (Espanha), apresenta filmes inéditos de várias partes do mundo. Na edição de Belém, o festival vai apresentar nove obras, incluindo duas estreias que retratam a produção artística local: “Dona Onete – Flor de Lua” e “Strobo”, dirigidos pelo cineasta e jornalista paraense Vladimir Cunha.

Os filmes “Serguei, O Último Psicodélico”, dos diretores paraenses Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte; “Ultraje”, de Marc Dourdin, “Fevereiros”, de Marcio Debellian, “Dê Lembranças a Todos”, dos Irmãos Di Fiori e “Meu Tio e o Joelho de Porco”, de Rafael Terpins são outros documentários nacionais a serem exibidos.

A mostra terá dois filmes estrangeiros também: o norteamericano “Olancho” de Ted Grisworld e Chris Valdes, e o inglês ”My Life Story” de Julien Temple.

  • Confira aqui a programação completa do In-Edit Brasil em Belém

A programação em Belém será realizada no Shopping Bosque Grão-Pará e a entrada é gratuita para todas as seções, sem a necessidade de retirada de ingressos com antecedência. Além das exibições de filmes, o In-Edit conta com pocket shows e bate-papos.

A 10ª edição do In-Edit Brasil já teve etapas em São Paulo (junho) e em Salvador (3 a 8 de julho).

Imagem em destaque: foto de divulgação de Dona Onete: Flor de Lua


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: redemacuco@protonmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 3 =