Oficina na Unilivre orienta para o uso de redes sociais

Atividade em Curitiba será neste sábado, dia 19  [transferida para 9 de junho], com o jornalista e professor Wagner de Alcântara Aragão. Inscrições podem ser feitas até esta quinta

Da Redação Rede Macuco

Profissionais, pesquisadores, acadêmicos militantes ou mesmo simpatizantes de causas socioambientais podem participar de uma oficina sobre redes sociais digitais que vai ocorrer neste sábado, dia 19 [transferida para 9 de junho], em Curitiba, na Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). A oficina terá quatro horas de duração (das 14h às 18h). Será fornecido certificado.

Ministrada pelo jornalista e professor Wagner de Alcântara Aragão, mestre em Estudos de Linguagens e editor geral da Rede Macuco, a atividade está com inscrições abertas até esta quinta-feira, dia 17 [novo período: até 7 de junho].

Para se inscrever, o interessado deve enviar um e-mail para cursos@unilivre.org.br. A inscrição custa R$ 80 e, ao entrar em contato com a instituição, se dá orientação sobre como efetuar o pagamento.

OBJETIVO

O objetivo da oficina – denominada “Redes sociais para ações socioambientais” – é propiciar conhecimento para que os participantes possam identificar as redes sociais digitais mais adequadas a seus propósitos, e como melhor aproveitá-las. A oficina envolve reflexões teóricas e trabalho prático.

Num primeiro momento, o ministrante apresenta conceitos e faz a mediação de um debate entre os participantes sobre as redes sociais digitais. Em seguida, são exemplificadas linguagens e funcionalidades das principais mídias digitais

Prevista para 19/05, a oficina foi transferida para 9 de junho

A graduanda em Marketing Lindrielli Rocha Lemos, produtora geral da Rede Macuco e que atua na assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), fará a monitoria e intervenções sobre estratégias de marketing progressista. Por fim, a elaboração de um pré-projeto é proposta aos participantes.

PARCERIA

A oficina é uma parceria entre a Unilivre e a Rede Macuco – Mídia e Cursos. A Unilivre fica na Rua Victor Benato, 210, Pilarzinho.

Mais detalhes (conteúdo, programação e referências bibliográficas) podem ser conferidas clicando aqui. O telefone para dúvidas é o da Unilivre: (41) 3254-3734.

Imagem em destaque: oficina da Rede Macuco aplicada em Santos, no Portogente. Foto de Lindrielli Rocha Lemos


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 3 =