Campeões olímpicos entre as atrações do Troféu Maria Lenk

A Taça Brasil de natação, de 17 a 21 de abril, conta com 328 atletas, inclusive estrangeiros, representando 38 clubes de norte a sul do país

Do site da CBDA

A competição mais importante da natação do Brasil vai começar. A partir desta terça-feira, dia 17, os maiores nomes da modalidade no país e no mundo estarão no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para a disputa do “Troféu Brasil Maria Lenk – Taça Correios”. O torneio reunirá 328 atletas e 38 clubes em seus cinco dias de disputa.

Mais importante do calendário da natação, o Troféu Brasil Maria Lenk terá um peso grande tanto para os nadadores da categoria sênior, quanto para os mais novos. O torneio será classificatório para o Pan-Pacífico, para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

MEDALHISTAS OLÍMPICOS

Entre os principais nomes da competição, estão os campeões olímpicos Cesar Cielo, que nadará novamente pelo Pinheiros; a lituana Ruta Meilutyte, que atuará pelo Clube de Regatas Flamengo, e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã nas maratonas aquáticas que representará a Unisanta/Santos nesta temporada.

Além deles, estarão ainda os brasileiros medalhistas do mundial de Budapeste 2017: Ana Marcela Cunha [Unisanta/Santos], Bruno Fratus [Pinheiros], Nicholas Santos [Unisanta/Santos], Gabriel Santos [Pinheiros], João Gomes Júnior [Pinheiros] e Marcelo Chierighini [Pinheiros] cairão na água a partir de terça-feira.

“O Troféu Brasil deste ano tem todos os ingredientes que os amantes da natação querem. Tem a presença de três campeões olímpicos, medalhistas do último mundial, disputa acirrada entre os clubes, a formação de três seleções brasileiras e, pela primeira vez, a seleção brasileira principal sairá de seletiva única, na final da competição. Imperdível”, comemora o diretor geral de esportes da CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos], Renato Cordani.

PELA TELEVISÃO

O Sportv transmite as finais A nos dias 19, 20 e 21. A TV CBDA estará ao vivo em todas as eliminatórias e finais, exceto as transmitidas pelo canal da Rede Globo.

SOBRE A CBDA

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.

Foto em destaque: a nadadora argentina Julia Sebastian, da equipe Unisanta/Santos. Por Satiro Sodré/CBDA


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 2 =