Estrelas do basquete nas escolas

Mulheres consagradas na modalidade vão participar de bate-papo e atividades de iniciação esportiva em unidades de ensino de cidades com times na LBF

Do site da LBF

A origem do basquete está nas escolas. E é pensando no futuro da modalidade que a Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou nesta semana o lançamento do programa LBF Nas Escolas. A partir de março, a iniciativa levará personagens importantes do esporte às escolas públicas das cidades dos nove representantes da LBF Caixa [o campeonato nacional de basquete feminino].

O programa inicia em 16 de março na cidade de Itu-SP (relação completa abaixo) e terá em sua primeira fase a medalhista olímpica e multicampeã Janeth Arcain, que contará parte de sua trajetória e de como se tornou um dos ícones do basquete nacional.

As visitas ocorrerão em dias que antecedem os jogos da LBF Caixa, e visam a disseminar e a estimular a prática do basquete nas escolas. Atletas das equipes participantes do torneio nacional vão acompanhar a estrela, nas visitas ao público infantil.

CARREIRA VITORIOSA

Em sua carreira vitoriosa, Janeth tornou-se a jogadora com mais títulos brasileiros (dez conquistas), além de também ser a estrangeira com mais títulos da WNBA – quatro seguidos com o Houston Comets. E antes dessa trajetória ela também contou com suas próprias inspirações.

“Os ídolos têm um papel fundamental, pois eles servem como espelhos. Comigo não foi diferente, e por isso sei o quanto é importante seguir os bons exemplos. A escola muitas vezes representa o primeiro contato da criança e do jovem com a modalidade e fomentar a prática do basquetebol no ambiente escolar é fundamental para o crescimento do basquete”, declarou Janeth.

A campeã mundial com a seleção em 1994 mantém hoje um instituto em Santo André-SP (IJA) e em outros quatro polos, os quais já atenderam cerca de 15 mil crianças e jovens. O Instituto de Janeth já contribuiu na formação de diversas atletas que atuam na LBF Caixa, como Cacá (Blumenau), Tatiane Pacheco (Sampaio Basquete), Patrícia Teixeira (Vera Cruz Campinas), Tassia Carcavalli (Uninassau) e Damiris Dantas (hoje no KB Stars, da Coreia do Sul).

CRONOGRAMA DAS VISITAS COM JANETH ARCAIN

16/03 – Itu-SP
21/03 – Recife-PE
22/03 – São Luís-MA
28/03 – São Bernardo do Campo-SP
02/04 – Blumenau-SC
04/04 –  Catanduva-SP

*Datas em Campinas-SP, Presidente Venceslau-SP e Santo André-SP serão divulgadas em breve, no site da LBF (www.lbf.com.br)


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Clique aqui para obter “Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de carnaval” e “Macuco – dez anos de blogagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =