Educafro recebe inscrições para cursinho na Baixada Santista

Aulas são gratuitas e ocorrem em sete núcleos, distribuídos em Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Prazo se encerra no domingo, dia 25

Do blog Informação e Crítica

Adolescentes e jovens da Baixada Santista que querem fazer cursinho pré-vestibular mas não têm condições de pagar escolas privadas podem tentar vagas oferecidas pela Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes). As inscrições estão abertas até domingo, dia 25, e devem ser feitas presencialmente (das 10h às 16h) em um dos sete núcleos da organização em Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá.

Para adiantar o processo, é possível fazer uma pré-inscrição on-line, pelo site <www.educafrobaixada.org>.

As vagas são limitadas. A condição socioeconômica da família do adolescente ou jovem é o critério utilizado pela entidade para fazer a seleção dos vestibulandos.

O valor da inscrição é de R$ 10,00 (para custeio das folhas de sulfite e cópias). O cursinho é gratuito.

Os documentos necessários para se inscrever são: cópia do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; foto 3×4; cópia dos comprovantes de renda de todos os moradores da casa acima de 16 anos (aqueles que não trabalham ou não possuem carteira assinada é necessário fazer declaração de próprio punho); cópia do histórico do ensino médio ou certificado de conclusão; e declaração escolar (para quem está estudando).

INÍCIO DAS AULAS

O curso é voltado para quem já concluiu o ensino médio ou está cursando o último ano dessa modalidade. As aulas começam no início de março, sendo que alguns núcleos funcionam aos sábados e outros aos domingos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99782-2158 com Felipe Galvão, coordenador regional da Educafro.

A Educafro é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários que funciona em espaços cedidos por instituições religiosas, associações de moradores, escolas públicas e particulares. É uma associação da sociedade civil, ecumênica, sem fins lucrativos e não-partidária. Os núcleos estão localizados nas periferias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, sendo sete na Baixada Santista.

Os professores que quiserem integrar o grupo de educadores voluntários da Educafro na Baixada Santista, podem enviar um email para educafrobaixada@gmail.com. Além das disciplinas que são exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os núcleos oferecem aulas de Cidadania e Cultura, além de Orientação Vocacional.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco; CPF 257.618.408-12)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Clique aqui para obter “Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de carnaval” e “Macuco – dez anos de blogagem”

2 comentários sobre "Educafro recebe inscrições para cursinho na Baixada Santista"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 9 =