Começam os desfiles das escolas de samba

Neste fim de semana têm apresentações em Santos e Vitória. Disputa acirrada pelo título e a superação de dificuldades econômicas marcam o Carnaval 2018

Por Wagner de Alcântara Aragão, texto e fotos

Sim, é isso mesmo.

O Carnaval é só semana que vem, mas é isso mesmo: neste fim de semana já tem desfile de escola de samba, em Santos e Vitória, dois dos mais tradicionais do país.

Nas duas cidades, os desfiles são antecipados para que não coincidam com as apresentações de São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo é o de obter mais visibilidade e possibilitar o intercâmbio de sambistas e foliões.

Em Santos, 17 escolas se apresentam na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, divididas em três grupos: grupo 1, grupo de acesso e grupo especial. Os desfiles ocorrem nesta sexta e no sábado.

No especial, estão oito escolas, e a disputa pelo título entre elas promete ser acirrada. Houve corte pela metade na verba repassada pela Prefeitura; a crise econômica inviabilizou patrocínios, mas mesmo assim as escolas garantem que todas essas dificuldades vão ser superadas.

X-9, Unidos dos Morros e Amazonense despotam como favoritas. No entanto, informações dão conta que União Imperial – que mais uma vez vem com Scheilla Carvalho (É o Tchan) como rainha de bateria – e Brasil se preparam muito bem para o Carnaval 2018. A Vila Mathias, que cresce a cada ano, também é aguarda com expectativa.

  • Acompanhe aqui as informações sobre os desfiles das escolas de samba de Santos

Em Vitória, segundo o site SRZD, serão 18 escolas de samba, divididas também em três grupos: A, B e especial. Lá os desfiles também são na sexta e no sábado.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 13-92000-2399
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =