Lançamento da segunda edição de “Duas Noites”, livro da Rede Macuco

Será na noite desta quinta-feira, dia 1º, em Santos, na Associação Cultural José Martí. Haverá bate-papo com o compositor de sambas-enredos Tuta do Uirapuru

Por Wagner de Alcântara Aragão

O livro reportagem “Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de Carnaval” terá sua segunda edição lançada nesta quinta-feira, dia 1º, na Associação Cultural José Martí, em Santos. O evento de lançamento, seguido de bate-papo com o compositor de sambas-enredos Tuta do Uirapuru, começa às 19h; é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita.

“Duas Noites…” narra o resgate dos desfiles das escolas de samba de Santos, há 12 anos, depois de cinco Carnavais consecutivos de ausência.

Traz entrevistas com figuras emblemáticas do Carnaval santista, foliões anônimos, espectadores que acompanharam das arquibancadas aqueles desfiles de 2006, bem como peculiaridades daquelas duas noites de apresentações. Fotos cedidas pelo setor de comunicação da Prefeitura de Santos e as letras dos sambas-enredos do Carnaval 2006 complementam a obra, de autoria do editor-geral da Rede Macuco, Wagner de Alcântara Aragão, que participa do lançamento.

Além de tratar sobre o livro e sua temática, no bate-papo serão abordados os desafios para o Carnaval de Santos. O compositor Tuta do Uirapuru vai falar também do processo de criação dos sambas-enredos, dos concursos de seleção promovidos pelas escolas de samba para definir seus sambas, entre outros aspectos.

CONFIRA TAMBÉM:


Clique aqui para obter “Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de carnaval” e “Macuco – dez anos de blogagem”

Um comentário sobre "Lançamento da segunda edição de “Duas Noites”, livro da Rede Macuco"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 9 =