“São Paulo não é uma cidade”

É o título de uma exposição que vai até domingo, dia 28, e cai como boa pedida para celebrar o aniversário da capital paulista – a cidade faz 464 anos nesta quinta, 25 de janeiro

Por Wagner de Alcântara Aragão, texto e fotos

Fotos, reproduções de páginas de jornais e outras intervenções artísticas fazem parte da exposição “São Paulo não é uma cidade”, que fica em cartaz até o domingo, dia 28, e, neste 25 de janeiro, em que a capital paulista comemora 464 anos de fundação, é uma ótima oportunidade de mergulhar na história de riquezas e contradições da cidade.

A exposição fica, aliás, em uma das mais recentes atrações paulistanas – e que por si só já é uma atração: a unidade 24 de Maio do Sesc, na rua de mesmo nome, bem pertinho do Teatro Municipal e da icônica Galeria do Rock. O Sesc 24 de Maio chama a atenção pela diversidade de atividades que oferece e pela arquitetura do espaço.

Foto de Matheus José Maria/Divulgação Sesc

Erguida sobre o edifício que sediou a tradicional loja de departamentos Mesbla (empresa que faliu em 1999), a unidade 24 de Maio do Sesc tem a assinatura do progressista e premiado internacionalmente arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Tanto a visita ao Sesc como à exposição são gratuitas e podem ser feitas das 9 às 21h.


Clique aqui para obter “Duas Noites – o reencontro de Santos com o samba de carnaval” e “Macuco – dez anos de blogagem”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =