As feras do judô no Troféu Brasil

Belo Horizonte sedia no sábado e domingo próximos (dias 7 e 8) a principal competição interclubes da modalidade. O número de judocas inscritos é recorde

Do site da CBJ | Foto: Márcio Rodrigues

A 16ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Judô reunirá em Belo Horizonte, nos dias 07 e 08 de outubro (sábado e domingo próximos), os melhores judocas do país em busca de pontos no Ranking Nacional, um dos critérios de classificação para a seleção brasileira de 2018. Entre os 482 atletas pré-inscritos, destacam-se judocas medalhistas olímpicos e mundiais, como Rafaela Silva, Sarah Menezes, Rafael Silva “Baby”, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, entre outros.

“O Ranking Nacional Sênior entrou nos eventos para somar e fortalecer as disputas nacionais. Há muito tempo não tínhamos tantos atletas de seleção numa competição nacional, fazendo com que disputa aumente tanto qualitativa, quanto quantitativamente”, ressalta Matheus Theotônio, gestor nacional de eventos da CBJ. “Estamos levando essa grande competição para o Minas Tênis Clube, porque sabemos que a estrutura favorece um evento desse porte. Além de serem um grande clube estão acostumados a realizar grandes eventos.”

Essa é a quarta vez que Belo Horizonte sedia o Troféu Brasil. A capital mineira está na história do evento, tendo recebido a primeira e a segunda edição, em 2002 e 2003, além de sediar o torneio também em 2013.

AMISTOSO BRASIL X ALEMANHA

Um dia após a competição nacional, a arena mineira será palco do Super Desafio BRA, com duelo por equipes masculinas entre Brasil e Alemanha, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

“É uma grande honra para o Minas Tênis Clube sediar essas duas grandes competições. Nos próximos dias, o Minas será a casa do judô brasileiro, receberá os maiores atletas do país e vários medalhistas olímpicos e mundiais, além da seleção alemã, que é uma das mais fortes do cenário internacional. Será uma oportunidade imperdível para quem pratica e gosta de judô. Vamos viver emoções memoráveis na Arena do Minas”, destacou o diretor de Esporte do Minas, Carlos Antonio da Rocha Azevedo.

Para essa disputa, foram convocados os judocas Felipe Kitadai (60kg), bronze nos Jogos Olímpícos de Londres 2012, Victor Penalber (81kg), bronze no Mundial de Astana 2015, Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). Os alemães estão escalados com Lukas Klemm (60kg), Niklas Blochl (81kg), Sandro Makatsaria (90kg), Karl-Richard Frey (100kg), Philipp Galandi (100kg) e Sven Heinle (+100kg).

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

Um comentário sobre "As feras do judô no Troféu Brasil"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =