Virada Sustentável apresenta shows, oficinas e feiras de orgânicos

Evento ocorre neste fim de semana em São Paulo, em locais como o Parque do Ibirapuera e Avenida Paulista. Confira a programação, que é gratuita

Da Rede Brasil Atual

A cidade de São Paulo recebe neste fim de semana a 7ª Virada Sustentável. Atrações musicais, oficinas, feiras e exposições completam a programação com mais de 500 atividades, iniciadas nesta quinta, dia 24, e que se estendem até domingo (dia 27).

O evento é realizado em todas as regiões da capital. A Avenida Paulista, o Parque da Ibirapuera e unidades do Sesc estão entre os locais da programação. O Ibirapuera receberá shows de Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

A Virada Sustentável em São Paulo busca discutir com a população os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, cuja agenda conta com apoio do Brasil. Entre as metas, estão o consumo consciente da água, o acesso à cidade e as mudanças climáticas.

“Muita gente acha que acabou a crise hídrica. Tenho visto muita gente voltando a lavar a calçada com mangueira. Não é bem assim. Tivemos um respiro, a oferta da água na cidade mudou. É bom a gente se preparar para possíveis escassez novamente”, conta o idealizador da virada André Palhano, ao falar sobre as oficinas de captação de água da chuva que estão previstas na programação.

AGROECOLOGIA

O evento ainda terá um circuito sobre agroecologia e alimentação sustentável.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o idealizador da Virada Sustentável explica que o assunto é importante, pois soma a segurança alimentar com uma agricultura que não prejudica o meio ambiente. “Muita gente acha que a agroecologia não é possível. Na verdade, o circuito vai mostrar que dá para plantar de maneira adequada e ensinar como fazer isso. Lá você pode aprender como ter uma mini horta em casa e cultivar temperos”, explica.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =