Festival une filmes nacionais e MPB

Promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, evento é gratuito e se estende até o fim do mês. Confira a programação

Por Wagner de Alcântara Aragão, com informações do Centro Cultural Banco do Brasil/DF

Desde terça-feira, dia 15, e até o próximo dia 27, o Centro Cultural Banco do Brasil do Distrito Federal promove o Festival de Cinema BBTVM, que inclui exibição de filmes nacionais e shows de música popular brasileira, além de atividades para crianças, tudo com entrada gratuita.

Ao todo serão exibidos 25 longas-metragens, com projeções ao ar livre e na sala de cinema. “Que horas ela volta?”, “Tim Maia”, “Cássia Eller”, “Elis” e “Xingu” estão entre os filmes a serem apresentados. Já a programação de shows musicais conta com Luciana Mello, Léo Maia e 2 Reis.

No cenário de crescimento de produção de longas nacionais e de recorde de público nas salas de cinema do país, uma das maiores contribuições vem do Banco do Brasil, por meio da BB DTVM. Gestora de fundos de investimento do banco, a BB DTVM vem contribuindo, desde 1996, com a consolidação da qualidade e da produção cinematográfica brasileira por meio de apoios, somando-se mais de 100 filmes até hoje.

NOS JARDINS

Em sessões especiais, neste fim de semana (dias 18, 19 e 20 de agosto), os jardins do CCBB serão a grande sala de cinema para a exibição, ao ar livre, de películas que trazem a biografia de gigantes da MPB seguida de shows com artistas que têm em seus DNAs a música e a alma destes inesquecíveis nomes da música nacional.

As crianças também terão uma programação especial de filmes na sala de cinema, nos dias 26 e 27, com sessões às 14h30 e às 16h30. Além dos filmes, elas poderão curtir, das 13h às 19h, as atividades lúdicas na brinquedoteca que será montada no CCBB.

Para as sessões no cinema, as senhas são distribuídas na bilheteria do CCBB uma hora antes de cada sessão. Para o cinema ao ar livre, a entrada no CCBB estará sujeita à capacidade do espaço.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. São textos rápidos, leves, que retratam momentos históricos nas áreas de cultura, esportes, política, economia, curiosidades. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =