Brasileirão já tem seu campeão. Melhor, campeãs: as Sereias da Vila

O Santos derrotou pela segunda partida consecutiva o Corinthians e garantiu o título nacional. Time se classifica para buscar o terceiro título da Libertadores, em 2018

Da Assessoria de Comunicação do Santos Futebol Clube

As Sereias da Vila – como é chamado o time feminino do Santos – venceram o Corinthians por 1 a 0, na Arena Barueri, na noite desta quinta-feira, dia 20, e conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. A atacante argentina Sole Jaimes, artilheira do campeonato com 18 gols, marcou o gol do título nacional.

No placar agregado da final ficou 3 a 0 para o Peixe, porque no primeiro jogo decisivo, disputado na quarta-feira dia 12, as meninas do Alvinegro Praiano venceram por 2 a 0. A conquista deu uma das vagas para a Libertadores da América de 2018, copa da qual as Sereias já foram campeãs duas vezes (2009 e 2010) e vice uma vez (2011).

O time do técnico Caio Couto conquistou 16 vitórias em 20 jogos, empatando dois e perdendo dois. A equipe fez 39 gols e sofreu 13.

SOBRE O JOGO FINAL

A primeira etapa começou difícil, disputada, com a goleira Dani realizando importantes defesas. A marcação adversária era forte, o time santista sofreu para furar o bloqueio. Mas, na primeira grande chance das Sereias, aos 16 minutos, a meia Maria consegui fazer um ótimo cruzamento pelo lado esquerdo, colocando a bola na cabeça da atacante Sole. A artilheira argentina, sozinha, subiu muito e testou a pelota por cima da goleira do Corinthians, abrindo o marcador em Barueri. O gol deu moral às Sereias, que equilibraram o jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Sole, em um chute por cobertura, quase ampliou o placar.

O segundo tempo iniciou diferente, mais parelho, com as meninas do Peixe marcando mais forte a saída de bola.

Bola rodando, passando de pé em pé, dificultando a vida das corintianas. Aos sete minutos, Sole, novamente, arriscou um chute fortíssimo de fora da área, mas a arqueira adversária realizou uma excelente defesa, colocando para escanteio.

As Sereias não colocaram o pé no freio, pelo contrário. Aos 22 minutos, Sochor, que marcou um golaço na partida realizada na Vila Belmiro, deu um corte na zagueira do time da Capital, e chutou rente ao poste direito delas. O Corinthians tentou a qualquer custo o gol de empate, mas não conseguiu. O caneco ficou na Vila Belmiro.


GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você. Nossa conta: Caixa – Agência 1525 Op. 001 Conta Corrente 000022107 (Wagner de Alcântara Aragão, mantenedor da Rede Macuco)
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Entre em contato pelo whatsapp ou telegram: 41-99196-3498
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =