Aventura e história em trilha na Estrada Velha de Santos

Passeio ocorre em maio, mas deve ser agendado até este sábado, dia 15. São cinco horas de caminhada, por monumentos icônicos

Por Victória Silva, do Juicy Santos

Se você ama aventura e a história de Santos, esse post fará os seus olhos brilharem.

Que tal reunir os amigos que têm esses interesses em comum e desbravar uma trilha pela Estrada Velha de Santos? O trajeto, que tem 9 quilômetros, será percorrido no dia 13 de maio (sábado), pela galera do Trilhaação.

Toda a caminhada é guiada por monitores do parque, que apresentam os seguintes monumentos: Casa de Visitas do Alto da Serra, Pouso Paranapiacaba, Ruínas do Pouso, Belvedere Circular, Calçada do Lorena, Rancho da Maioridade, Padrão do Lorena, Pontilhão do Raiz da Serra.

A caminhada começa em São Bernardo do Campo e vai até Cubatão, o que totaliza cerca de 5 horas de passeio. A saída está marcada para às 7h30, em São Paulo (em frente à comunidade Moriah) e a trilha termina às 9 horas.

Durante todo o trajeto, não há serviço de alimentação, por isso é importante que os participantes levem água e lanche. Outras coisas importantes que você não pode esquecer: protetor solar, repelente e capa de chuva e vestirem roupas adequadas para caminhada, tênis confortável e boné ou chapéu.

Os organizadores lembram que o trecho pode sofrer incidência de chuva, então é possível que o passeio aconteça nessa condição, desde que não haja perigo. Em caso de chuva forte, a aventura é remarcada para outro dia.
Participe

Ficou interessado? O valor de investimento é de R$ 28 por pessoa. Só vale lembrar que, pra quem sai da Baixada Santista, além da taxa, há os gastos com a gasolina e os pedágios até o ponto de partida.

Estudantes pagam meia-entrada. Já crianças de até 12 anos, idosos a partir de 60 anos e professores da rede pública e estadual são isentos de pagamento.

Para garantir a sua vaga, basta efetuar o pagamento até o dia 15 de abril.

Maiores informações estão disponíveis no evento lá no Facebook. Não esqueça: se você for ao passeio, não deixe de fazer cliques lindos e marcar o Juicy Santos lá no Instagram com a hashtag #juicysantos.

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Ser um assinante colaborador, depositando qualquer quantia, com a frequência que for melhor pra você.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho.
  • Para mais informações sobre qualquer uma das opções, ou se quiser colaborar de outra forma, escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =