A trajetória de Jesus de Nazaré em exposição artística

Mostra no Museu de Arte Sacra de Santos, do pernambucano Wandecok Cavalcanti, reproduz 17 cenas com 31 diferentes peças

Por Wagner de Alcântara Aragão, com informações da Santa Cecília TV

Às vésperas da Páscoa, uma exposição artística que retrata a trajetória de Jesus de Nazaré tem despertado o interesse do público que visita o Museu de Arte Sacra de Santos, um dos mais importantes e mais antigos do país no segmento. Na mostra, são reproduzidas 17 cenas da vida de Jesus, em 31 peças diferentes, nos mais variados tipos de argila.

Quem informa é o autor da instalação, o artista plástico pernambucano Wandecok Cavalcanti, que há quase 40 anos trabalha com obras do tipo. Disse o artista, em entrevista à Santa Cecília TV, reproduzida no vídeo abaixo:

“A história de Jesus é muito bonita de ser contada. É uma história contada sob a concepção artística. Todas as obras foram feitas manualmente, em argila, durante seis meses de trabalho. Cada peça levou de 20 a 25 dias para ser produzida”, ressalta.

A exposição “A trajetória de Jesus de Nazaré” fica em cartaz até o dia 10 de maio. O Museu de Arte Sacra pode ser visitado de terça a domingo, das 10h às 17h; a entrada custa R$ 5,00. O museu fica no pé do Morro São Bento, região central da cidade, próximo à rodoviária e ao terminal de ônibus urbano do Valongo.

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =