Mês de decisões no basquete brasileiro

Tanto no nacional masculino – NBB – como no feminino – LBF – têm início os jogos que vão definir os finalistas das competições. Confira quais os confrontos

Por Wagner de Alcântara Aragão, de Curitiba

Um dos esportes mais praticados pelos brasileiros e brasileiras – e que tantas glórias já deu ao país em competições internacionais -, o basquete tem em abril um mês de decisões na temporada nacional. Tanto na liga masculina (NBB, Novo Basquete Brasil) como entre as mulheres (LBF, Liga Brasileira de Basquete), a fase de playoffs começa nesta semana.

O primeiro duelo é nesta quarta, dia 4, pela NBB: Vasco e Pinheiros se enfrentam em São Januário, às 19h30, pelas oitavas de final. Os confrontos dessa fase são os seguintes:

  • Vasco x Pinheiros
  • Macaé x Bauru
  • Ceará x Paulistano
  • Campo Mourão x Vitória

Os vencedores desses confrontos se juntam a Flamengo, Brasília, Mogi e Franca, que, pela campanha na fase de classificação, foram direto para as quartas de final.

No nacional feminino, a LBF, foram três meses (60 partidas) na fase de classificação, encerrada em 25 de março. Domingo último, dia 2 de abril, ocorreu o Jogo das Estrelas da competição que, a partir de domingo, dia 9, entra na fase de semifinais. Os confrontos são estes:

  • Americana/Corinthians x Sampaio Correa
  • Uninassau x Santo André

Tanto entre as mulheres como entre os homens, a expectativa é de equilíbrio nessa reta final. Flamengo e Brasília, no NBB, têm certo favoritismo, mas Mogi e Franca correm por fora. O Corinthians, que representa na LBF a cidade de Americana (SP), é ligeiramente favorito no nacional feminino.

——–

LEIA TAMBÉM:

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

Livro coletânea de post dos dez primeiros anos (2005-2015) do Macuco Blog. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 8 =