Sinal verde para a Fórmula 1

A 68ª temporada da mais famosa categoria do automobilismo começa neste fim de semana, na Austrália

| Por Wagner de Alcântara Aragão, de Curitiba

Os vinte pilotos, das dez equipes, já estão em Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, cuja temporada 2017 começa neste fim de semana e promete maior equilíbrio em relação aos últimos anos.

Os carros da Mercedes seguem como favoritos, mas Ferrari, Red Bull e Force India devem manter a trajetória de evolução iniciada em 2016 e acirrar a disputa com a escuderia alemã. A recuperação de Williams e de Mc Laren também é aguardada.

Para os brasileiros, que desde os anos 70, com Emérson Fittipaldi, acompanham atentamente a modalidade – a mais famosa categoria do automobilismo em todo o mundo – a temporada 2017 tende a ser, porém, menos empolgante.

Por pouco o Brasil ficou sem representante: Felipe Massa, que tinha anunciado a aposentadoria em 2016, mudou de ideia depois de um convite feito pela Williams, sua última equipe, e vai ser o único piloto brasileiro nas pistas.

Em compensação, o Grande Prêmio de Interlagos continua presente no circuito da Fórmula 1: a prova de São Paulo está marcada para 12 de novembro, e será a penúltima do ano. A temporada 2017 da Fórmula 1 se encerra em 26 de novembro, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

 

Uma curiosidade: pela primeira vez em 23 anos, uma temporada de Fórmula 1 ocorre sem que o campeão da temporada anterior esteja nas pistas. Nico Rosberg, que conquistou o título em 2016, aposentou-se. Fato semelhante ocorrera em 1994, quando o campeão de 1993, Alain Prost, não correu.

Vem do substituto de Rosberg na Mercedes, por sinal, uma das grandes promessas. O finlandês Valtteri Bottas, depois de quatro boas temporadas na Williams (2013 a 2016), foi contratado pela equipe alemã para ser colega de Lewis Hamilton, o grande favorito ao título de 2017.

A Rede Macuco pretende divulgar notícias da Fórmula 1 pelo Twitter e pelo Periscope, principalmente. Segue a gente lá: @redemacuco.

 

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =