As oito melhores do vôlei nacional

Quartas de final da Superliga começam nesta quinta-feira, dia 16, e devem confirmar a competição como um dos campeonatos de clubes mais equilibrados do mundo

| Da CBV, do Rio de Janeiro

Começam nesta quinta-feira, dia 16, e nesta sexta, dia 17, respectivamente as quartas de final da Superliga feminina e masculina de vôlei, temporada 2016/2017. Um dos torneios de clubes mais competitivos de todo o mundo, a Superliga reúne nessa fase as oito melhores equipes da modalidade no feminino, e as oito melhores no masculino.

No masculino, os confrontos ficaram entre Cruzeiro (MG), primeiro na fase classificatória, e Canoas (RS), que terminou a primeira etapa na oitava posição; entre Taubaté (SP), segundo colocado, e Juiz de Fora Vôlei (MG), o sétimo. O terceiro, Sesi (SP), encara o Minas Tênis Clube (MG), enquanto o duelo teoricamente mais equilibrado, entre quarto e quinto, envolverá Campinas (SP) e Montes Claros Vôlei (MG).

No feminino, o Rio de Janeiro (RJ) terminou a fase classificatória em primeiro e enfrentará o Pinheiros (SP), oitavo colocado. O Osasco (SP), segundo, terá duelo contra o Fluminense (RJ), sétimo. O playoff entre terceiro e sexto será com Praia Clube (MG) e Brasília (DF), e Minas (MG) e Bauru (SP) se enfrentarão na disputa dos times que terminaram em quarto e quinto.

LOCAIS DAS FINAIS

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou no último dia 13 os locais onde serão disputadas as finais da Superliga masculina e feminina de vôlei 2016/2017. A final entre as mulheres, que ocorrerá primeiro, no dia 23 de abril, será na Jeunesse Arena, que foi sede dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a decisão masculina, no dia 7 de maio, será realizada no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

A arena carioca sediou as competições de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim no Rio-2006 e recebe pela segunda vez uma final de Superliga feminina. Na ocasião, na final 14/15, Rio de Janeiro (RJ) e Osasco (SP) se enfrentaram e o título ficou com o time carioca. O Mineirinho já recebeu a final de Superliga nas edições 2004/2005, 2010/2011 e 2014/2015.

O Cruzeiro (MG) e o Rio de Janeiro (RJ) são os atuais campeões da Superliga masculina e feminina. Para as próximas finais, a previsão de início das vendas dos ingressos é nos dias 23 de março e 7 de maio.

——-

CONFIRA TAMBÉM:

——-

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =