Já pensou em usar a internet para participar da Câmara dos Deputados?

É possível participar de discussões por meio do portal e-Democracia, que está com nova versão

| Da Agência Câmara de Notícias

 

Já está disponível desde esta semana o novo portal do e-Democracia, da Câmara dos Deputados, que busca incentivar a participação da sociedade no debate de temas importantes para o País e para a vida do cidadão.

A nova versão está mais intuitiva e o conteúdo traz novos serviços e novidades em serviços já existentes. A iniciativa visa aproximar a sociedade e os seus representantes por meio da interação digital.

O novo portal traz serviços como o “Expressão”, em que o cidadão pode discutir com outras pessoas e com deputados possíveis soluções para projetos de lei sobre diversos temas, como administração pública, direito e justiça, direitos humanos, educação, saúde, segurança, dentre outros.

O “Wikilegis”, também disponível, permite que cidadãos ajudem a aprimorar projetos de lei, artigo por artigo, por meio de sugestões à proposta. As colaborações podem ser incorporadas ao substitutivo do relator, como aconteceu com a Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

No espaço “Audiências Públicas” é possível acompanhar ao vivo e participar de audiências públicas por meio do envio de perguntas aos deputados presentes na audiência. As perguntas mais votadas são encaminhadas à Mesa para serem respondidas ao vivo.

O e-Democracia faz parte do Câmara Aberta, projeto integrante do esforço da Câmara dos Deputados em atender ao propósito do Parlamento Aberto, compromisso do qual fazem parte legislativos de várias nações e que se pauta pela transparência e disponibilização de canais que promovam a interação com a sociedade.

O Brasil é signatário do Parlamento Aberto, juntamente com outros 52 países, desde 2012.

Mais informações pelo telefone (61) 32166003 e e-mail edemocracia@camara.leg.br

——-

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =