“Ei, psiu”. Emérson Dias, intérprete da Grande Rio, fala da dobradinha com Ivete Sangalo

O cantor oficial da escola de Caxias conta ainda sobre a preparação para entrar na avenida e das expectativas para os desfiles deste ano

Por Wagner de Alcântara Aragão, de Curitiba

A Grande Rio será a segunda escola a pisar a Passarela do Samba Darcy Ribeiro, na Marquês de Sapucaí – o início da apresentação está previsto para às 23h05 deste domingo, dia 26 de fevereiro. A agremiação de Duque de Caxias tem Ivete Sangalo como enredo. Às vésperas dos desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, o intérprete oficial da Grande Rio, Emerson Dias, concedeu entrevista à Rede Macuco, por whatsapp.

Emerson Dias falou sobre como se prepara para entoar, por pelo menos 65 minutos, ininterruptos, o samba-enredo da escola; também revelou como o seu bordão de abertura do desfile – “ei, psiu!, chegou Grande Rio” –  foi incorporado, e adaptado, por Ivete Sangalo (a cantora baiana tem dito, antes de cantar o samba em sua homenagem, “ei, psiu!, Ivete é Grande Rio”).

O intérprete oficial da agremiação da Baixada Fluminense destacou ainda o impacto que a homenagem a Ivete Sangalo tem tido para o Carnaval carioca:

“A Ivete Sangalo foi um grande surpresa, um grande achado, não só pra Grande Rio, mas para o carnaval. Porque ela abriu muitas portas para o carnaval, para o samba, [em lugares] em que há muito tempo não se tocava, não se ouvia [samba]. Ela é fantástica.”

Confira o que Emerson Dias disse aos leitores, ouvintes, espectadores da Rede Macuco:

LEIA TAMBÉM:

ASSISTA AINDA:

——–

GOSTOU DO MACUCO?

Ajude a gente a se manter e a continuar produzindo conteúdo útil. Você pode:

  • Contribuir com a nossa vaquinha virtual, pro custeio de despesas e investimentos em material, clicando aqui.
  • Ser um anunciante, para expor seu produto, ou serviço que você oferece. A gente faz plano adequado à sua condição financeira, baratinho. Escreva pra gente: waajornalista@gmail.com

——–

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 3 =