O resgate do Carnaval de Santos em livro, em promoção

“Duas Noites – o re-encontro de Santos com o samba de carnaval” é o título do livro reportagem que narra a retomada dos desfiles das escolas de samba de Santos, em 2006, depois de cinco anos consecutivos de ausência.

Por Wagner de Alcântara Aragão (@waasantista), postado de Curitiba

 

Lançada há dez anos, e atualmente disponível no Clube de Autores, a obra pode ser comprada com desconto até a próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, em campanha promocional da plataforma online de publicação de livros.

O livro é de autoria deste signatário.

 

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

O resgate do Carnaval de Santos contado em um livro reportagem. Clique aqui para obter um exemplar

 

Os desfiles das escolas de samba estiveram, até os anos 90, entre os três mais importantes do país, ao lado dos de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir do final daquela década, no entanto, deixaram de ser incentivados pelo poder público, até que desapareceram em 2001. Em 2006, depois de uma mobilização envolvendo sambistas e agremiações, e com a retomada de apoio por parte da Prefeitura e patrocínio de empresas privadas, os desfiles foram resgatados.

Com fotos, e incluindo no final a letra dos sambas-enredos de todas as escolas que se apresentaram em  2006, o livro reportagem narra como foram as duas noites que marcaram o ressurgimento do Carnaval santista. Depoimentos do Rei Momo, de foliões e espectadores contextualizam aquele momento.

——–

CONFIRA TAMBÉM:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =